"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A ORDEM REAL DE ARÃO, HUR E JOSUÉ

Pertencemos uns aos outros. Somos as dádivas de Deus uns para com os outros nas dificuldades da vida. Jamais se pretendeu que lutássemos sozinhos, sem a ajuda do Senhor e sem o estímulo de outros.

Na passagem bíblica - Êxodo 17: 8-16, vemos essa mensagem emocionante !!!!!!

À medida que o povo de Israel adentrava o deserto, foi atacado pelos amalequitas. O Senhor deu a Moisés o segredo de lutar suas batalhas pelo povo. Tudo que Moisés tinha que fazer era erguer a vara, e os exércitos de Israel ganhariam a luta. A vara de Deus, usada, para partir o mar vermelho, seria o símbolo da sua presença e do seu poder.

A batalha porém foi longa e difícil. Os braços de Moisés se cansaram. Foi então que Arão e Hur tornaram-se agentes de fortalecimento. Seguraram os braços de Moisés enquanto Josué dirigia a guerra.

QUE GRANDE EQUIPE !!!

Nós desempenhamos ambos os papéis. Às vezes somos chamados para exercer o papel de Moisés na liderança; outras vezes tomamos o lugar de Arão e de Hur, erguendo os braços cansados de um lider exausto; ainda outras vezes temos que lutar como Josué, enquanto outros oram por nós.

É impossível ganhar as batalhas da vida sem amigos fiéis que orem conosco e que nos sustentem e travem nossas batalhas como se fossem as suas.

Quem ergue os seus braços?

Quem precisa de que você erga os seus braços hoje?

O SENHOR PROVÊ A PESSOA CERTA NA HORA OPORTUNA!!!

Que o Senhor nos ajude a estarmos prontos para unirmos à Ordem Real de Arão, Hur e Josué hoje !!!

Que o Senhor abençoe a todos !!!

by Irma

Um comentário:

  1. Querida Irma,

    Você é o meu Arão e o meu Hur nesse momento. Uma mulher maravilhosa que me ensina, que ora e luta por mim. Muito obrigada por tudo.
    Mil beijocas.

    Bela

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails