"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

terça-feira, 8 de junho de 2010


VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI POR ACASO

TUDO COMEÇA COM DEUS

O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber por que foi colocado nesse planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos Dele e para cumprir os propósitos Dele.

Concentrar-se em si mesmo jamais desvendará o propósito da vida. Você deve partir de Deus, seu Criador. Você só existe porque Deus deseja que exista. Você foi feito por Deus e para Deus, e enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido.

Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto-realização. Querem que Deus lhes sirva de “gênio” particular que atenda a seus desejos egocêntricos. Mas isso é contrário à natureza e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus, não o contrário; viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos, não usar a Deus para o que você deseja.

Você pode descobrir o que Deus, seu Criador, revelou sobre a vida em sua Palavra – a Bíblia. A revelação é sempre melhor que a especulação.

Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é fonte dela. Para descobrir o propósito de sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, não para a sabedoria do mundo.

“Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso”. 1 Coríntios 3:18-21

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.” 1 Coríntios 1:27-29


*** É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida***


PARA REFLETIR:

- Você descobre sua identidade e propósito por meio de um relacionamento com Jesus Cristo;

- Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele;

- O propósito de sua vida cabe em outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade;

- Se Deus não existisse e se tudo fosse a pura conseqüência do acaso, a vida não teria nenhum propósito. Tudo começa com Deus.


by Bela – Trechos tirados do livro: Você não está aqui por acaso (Rick Warren)
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails