"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

sábado, 20 de agosto de 2011

REFLEXÃO SOBRE PERDÃO




Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai vos não perdoará as vossas ofensas.
(Mateus 6:15)

Talvez o exemplo mais incrível de perdão venha do próprio Senhor Jesus. Quando estava pendurado na cruz, o sangue vertendo do corpo ferido, Ele gastou parte da sua limitada energia e fôlego para orar pelos que o crucificaram: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"(Lc 23.34a)

QUANDO É QUE PERDOAMOS OS OUTROS ?

Quando lutamos contra todos os pensamentos de vingança; quando não fazemos nenhum mal aos nossos inimigos, mas lhes desejamos o bem, nos afligimos com as suas calamidades, oramos por eles, buscamos nos reconciliar com eles e nos mostramos prontos para ajudá-los em todas as ocasiões. Esse é o perdão que o evangelho ensina.

MAS SE EU NÃO TIVER VONTADE DE PERDOAR ?

O perdão é uma escolha que fazemos, e não necessariamente um sentimento que temos.

Como ocorre com o nosso andar cristão, obediência pura e simples é a ordem do dia, mesmo quando as nossas emoções não estão em compasso com a nossa vontade.

Desejar perdoar é o primeiro passo, queira obedecer, Deus com certeza ajudará a limpar o teu coração das mágoas e dos ressentimentos !!!!

Lembre-se, perdoar não é sentimento é mandamento !
E a fé em Deus dá poder para obedecer ao mandamento.


"NÃO TE DEIXES VENCER DO MAL, MAS VENCE O MAL COM O BEM".


Esse tema é muito importante !!!!!
Que Deus nos ajude a obedecer !!!!
Que Deus nos ajude a querer obedecer !!!!

Há poucos mandamentos que as Escrituras do Novo Testamento nos ordenam com tanta veemência quanto a esse, e poucos cujo descaso nos EXCLUI com tanta firmeza do REINO DE DEUS.

PENSE NISSO !!!!!!!!


Que o Senhor quarde nossa mente e coração em Cristo Jesus !

Irma




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails