"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

quarta-feira, 24 de novembro de 2010



ORE ANTES DE AGIR


“E, vindo os filisteus, se estenderam pelo vale dos Refains. Então, consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o Senhor lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos”. (1 Crônicas 14:9-10).

Finalmente, Davi foi feito rei de todo Israel e teve de enfrentar, inesperadamente, seu primeiro desafio como governante da terra. Os filisteus decidiram testar sua força, invadindo o território sob seu controle. O novo rei poderia ter aceitado essa ameaça como um desafio pessoal para provar sua capacidade como governante. Em vez disso, voltou-se para Deus pedindo sabedoria para responder ao ataque. Ele não tomou nenhuma atitude antes de pedir direção a Deus. Orou antes de agir.

Duas vezes Deus instruiu Davi a atacar. Sua permissão foi específica, assim com sua promessa de vitória. Israel derrotaria os filisteus porque Deus os entregaria nas mãos de Davi. Curiosamente, os dois exércitos levaram seus “deuses” ao combate. O Deus verdadeiro de Israel venceu; os deuses dos filisteus foram deixados caídos no campo de batalha como madeira seca para ser queimada. “E [os filisteus] deixaram ali seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem a fogo”. (1 Crônicas 14:12)

Os filisteus voltaram para o segundo ataque. Não fica exatamente clara a razão. Eles talvez tivessem de resgatar seus ídolos ou testar outros, ou quem sabe pensassem que a primeira vitória de Davi fosse apenas sorte de principiante. Davi orou novamente e recebeu novas ordens para marchar. Os filisteus foram derrotados outra vez.

Os atos de Davi nessa passagem revelam várias lições importantes sobre a oração. Primeira, não importa quão súbita ou grande seja uma ameaça, devemos orar antes de reagir. Segunda, Deus traz a vitória. Terceira, só o fato de termos orado e visto um “inimigo” vencido não significa que não enfrentaremos a mesma ameaça outra vez. Quarta, a oração nos permite receber orientação de Deus, a qual pode incluir um tipo de ação diferente daquele que empregamos antes.

Embora nem sempre vejamos os problemas que evitamos pela oração, quase sempre vemos as coisas negativas que acontecem quando agimos antes de orar. Peça a Deus que a (o) ajude a sempre orar antes de tomar qualquer atitude ou decisão.

By Stormie Omartian – A Bíblia da Mulher que Ora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails