"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A DISPOSIÇÃO PARA PERDOAR



"E, quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas."Marcos 11.25

Um sinal característico dos cristãos dos tempos finais é a sua falta de disposição para perdoar. Se não perdoamos de todo o coração as pessoas que têm algo contra nós, o Senhor fechará o céu para nós.
Devemos estar conscientes de que a medida com que medimos os outros também é usada em relação a nós: "...perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores."
Não faz sentido orar por avivamento se não estamos dispostos a chegar ao âmago da questão.
Somente quando chegamos à presença do Senhor vivo, Ele se revelará a nós, derramará Seu Espírito e dará avivamento. Devemos nos expor completamente à santidade do Senhor, caso contrário nos tornaremos mornos, e nossas reuniões de oração se transformarão em apenas um "clube de oração".
Nosso Senhor procura hoje em dia pessoas que – como os discípulos – estejam cheias do Espírito Santo, limpas e sinceras, firmes na fé e reconciliadas umas com as outras. Então oraremos, e o Senhor responderá, como está escrito em Isaías 58.9: "...então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui." Eis o caminho para o avivamento. Estamos dispostos a segui-lo? Estamos dispostos a perdoar a dívida de outros da mesma forma que nossa dívida foi perdoada?

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

2 comentários:

  1. Encontrei seu blog e fiquei feliz. hehe

    A verdade é que as pessoas que perdam elas não somente tiram um peso de cima da outra passoa senão liberam sua propria alma

    O perdão faz com que a pessoa que foi machucada volte a viver.

    Deus te abençoe. Otimo espaço.
    Espero pela sua visitinha,
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    Pra. Thaís

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ...SEDENTA PELA PALAVRA, ACHEI SEU BLOG E ME ABENÇOOU MUITO...QUE O ESPIRITO SANTO A CADA DIA DERRAME DA UNÇÃO FRESCA E INEGOCIÁVEL SOBRE SUA VIDA!..
    SE PUDER VISITE MEU BLOG:"Mulheres excelentes"..prabethy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails