"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ORAR X MURMURAR


“Ovelhas não murmuram, ovelhas ouvem, ovelhas reconhecem à voz do Espírito, a voz da carne, a voz do diabo, a voz de pessoas usadas para nos distraírem ou desanimarem, ovelhas falam com o pastor. A diferença se o lobo vai nos derrotar ou não está na escolha entre orar ou murmurar”. (Coleção Nomes de Deus Jeová Rohi – O Senhor é o meu Pastor, Autora: Pastora Nayra Pedrini)

O ato de orar é uma conexão que criamos e mantemos com o nosso Pastor.

Através da oração entregamos nosso coração, nossas alegrias e dores nas mãos do nosso Pai.

Murmurar significa queixar-se em voz baixa, falar mal de alguém ou de alguma coisa. Quando murmuramos em lugar de orar, abrimos a porta para o inimigo entrar em nossa vida e em nosso coração. Abrimos a porta para ele roubar nossos sonhos e Promessas. Damos legalidade para pessoas que são usadas com o propósito de nos distrair “tomar” o lugar do nosso Pastor em nossas vidas. Quando murmuramos mostramos ao nosso Pai que estamos descontentes com Ele, mostramos que não confiamos nas suas Leis, Palavra e Promessas.

A verdadeira ovelha não murmura, mas ouve o seu Pastor. Entrega seu coração, seu corpo cansado e mazelas nas mãos do Pai. Pede pelo descanso para a sua alma, mas não murmura...

A oração é o maior segredo e a maior arma a qual devemos usar para estarmos seguros no aprisco que nosso Pai preparou para nós.

Orar é andar ao lado do nosso Pastor.


"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias".
Salmos 23


by Bela (Inspirado no na Coleção Nomes de Deus – Pastora Nayra Pedrini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails