"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DEUS NUNCA DESISTE DE VOCÊ


Um homem caminhava triste numa estrada próxima a um bosque. Se sentindo desestimulado, vencido, começou a falar com Deus: - Oh Deus! Estou desistindo de viver. Tudo dá errado pra mim... só dá certo para os outros. Minha luta foi em vão... não agüento mais... o Senhor pode me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos? E Deus falou: - Olha ao seu redor. Está vendo a samambaia e o bambu? O homem respondeu: - Sim, estou vendo... Deus disse: - Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não deixei faltar a eles luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. O homem continuava calado ouvindo Deus. Deus disse: - No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto ano, a mesma coisa… Mas, eu não desisti. Somente no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. O homem ouvia atentamente. E Deus continuou: - Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficou cinco anos afundando raízes. E essas raízes tornaram o bambu forte e deram a ele o necessário para sobreviver. O homem, com a cabeça baixa, continuava calado. E Deus disse: - A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar. E o homem ficou mais surpreso quando Deus perguntou: - Sabia que nesse tempo em que você vem lutando, na verdade estava criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. E eu nunca desistiria de você. Não se compare com ninguém. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas os dois eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito. O seu tempo vai chegar. Você vai crescer muito! O homem, já se sentindo animado, quis saber: - E quanto tenho de crescer, Senhor? Deus respondeu: - Tão alto como o bambu. E o homem, concluiu: - Entendi, Senhor. Tão alto quanto eu puder!

O QUE APRENDEMOS: Eu sei que existem momentos em nossa vida que dá vontade de desistir de tudo. Quando você se sentir assim, lembre-se de que DEUS NUNCA DESISTIRÁ DE VOCÊ !!! PENSE NISSO E TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

http://www.andrelyra.blogspot.com/


by André Lyra

2 comentários:

  1. Minha doce amiga,

    Muito obrigada pelo lindo texto. Edificou muuuito a minha vida.
    Um grande beijo no coração.
    Bela

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito, pois é justamente nesta fase que estou vivendo.

    Mil beijos!!!

    Miriam

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails