"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PASSAR PELA CRUZ



Jesus disse aos seus discípulos:

“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. Mateus 16:24

Acredito que a maioria das pessoas, mesmo as Cristãs quando escutam o termo “Passar pela Cruz”, devem sentir um grande frio na barriga. Devem sentir certo medo, pois por maior que seja o nosso amor pelo Pai - quem quer e tem coragem de ser contrariado, humilhado, afrontado, machucado, abandonado, mutilado e sacrificado?

Por amor a nós e obediência a Deus, Jesus Cristo passou por tudo isso e muito mais.

Ele que era Santo, sem mácula e sem pecado, veio para nos salvar. Veio para nos levar de volta aos braços do Senhor.

Jesus não precisava passar pelo o que passou. Mas mesmo assim riscou a cédula (o edito de morte) que era contra nós e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz (Colossenses 2:14).

A Palavra da Cruz parece loucura, mas somente aos que não crêem em Deus. Somente para aqueles que ainda não tiveram seu encontro com o Pai e não conseguem compreender o que Ele quer. Deus deseja o nosso amor, obediência, posicionamento para com suas Leis.
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. 1 Coríntios 1:18

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. Filipenses 2:8

Que possamos crucificar o nosso Eu. Humilhar-nos perante o nosso egoísmo, orgulho, vaidade, cobiça, idolatria, ganância, vícios, obras da carne e muitas outras coisas que nos fazem pegar atalhos que nos desviam do único e verdadeiro caminho => o caminho do Senhor.

by Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails