"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

sábado, 10 de julho de 2010


COMO LIDAR COM O FRACASSO

Leitura bíblica : Marcos 14:66-72

É interessante notar os diferentes modos de Judas e Pedro enfrentarem o fracasso. Ambos negaram o seu Senhor e o traíram.

Judas o vendeu aos sacerdotes; Pedro recusou-se a admitir que o conhecia quando indagado no pátio, durante o julgamento de Jesus. Ambos o desertaram.

Mas quão diferentes foram as maneiras de lidarem com o fracasso !

Judas não aguentou o seu fracasso e enforcou-se; Pedro, emocionalmente desfeito, chorou. Judas tomou o castigo em suas próprias mãos; Pedro com o tempo, confiou no perdão de Cristo. Um pôs fim a vida, o outro chegou ao fim da vida antiga e começou de novo. Pedro era, a pedra, mas a pedra que se rachava, mais tarde Cristo atingiu o íntimo de Pedro, dando-lhe nova comissão.

Como um homem quebrado, Pedro recebeu a graça!!!

Como se lida com o fracasso? Através da autocondenação? Muitos se enforcam lentamente no remorso que cresce até se transformar em ódio de si mesmos.

"Porque é que fui fazer isso?" "Como é que eu pude dizer isso?" Jugamo-nos ineficazes e sem valor algum. Outros, contudo, estão descobrindo o que Pedro descobriu: nossos fracassos não passam de prelúdio para uma compreensão mais profunda do amor e do poder capacitador de Cristo. Perdão e novo começo encontram-se apenas à distância de uma oração. Cristo está ouvindo neste mesmo instante. O que você precisa dizer-lhe? Como é que você o tem negado ? A Vida em Cristo é uma sucessão de novos começos. Por que não começar de novo hoje ?

O fracasso nos levará para a autocondenação ou para o arrependimento!!!

Pedro, por haver traído Jesus, precisava de perdão e restauração à realidade de um relacionamento de amor com o Senhor ressurreto, e uma dependência total do poder do Espírito de Cristo que nele habitava.

O Senhor não nos acusa, Ele nos perdoa e faz tudo novo!!!

"EU, EU MESMO, SOU O QUE APAGO AS TUAS TRANSGRESSÕES POR AMOR DE MIM E DOS TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRO".
(Isaías 43:25)

Deus abençoe!!!

by Irma -Inspirado no devocional de Ogilvie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails