"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

terça-feira, 20 de julho de 2010


NOVIDADE DE VIDA

Tenho apenas dez meses de convertida. Nessa minha pequena caminhada com Deus, Ele tem colocado mulheres maravilhosas para me orientar.

Como qualquer pessoa que inicia algo, tenho milhões de dúvidas. Mas tenho minhas queridas amigas Irma, Renata e Lili para me ajudar. São minhas professorinhas amadas. Rsrsrs.

Ontem eu estava um pouco angustiada e Deus me respondeu através da Rê.

Minhas questões foram:

O que é viver em novidade de vida (Romanos 6:4)?

Como viver em novidade de vida?


Resposta:


Então..., novidade de vida.

Esse versículo faz parte do que Paulo estava falando sobre estarmos livres do pecado pela graça.

Paulo diz no versículo 2 que nós morremos para o pecado. Mas se nós morremos para o pecado, por que ainda pecamos?

Paulo diz que assim como Cristo morreu e ressuscitou (Cristo teve uma nova vida), nós também teríamos e temos. Quando aceitamos a Jesus, somos batizados e principalmente MUDAMOS NOSSOS ATOS e PENSAMENTOS.

Andar em novidade de vida é se desfazer do velho e BUSCAR o novo. Novo o que? Novo tudo!

Novo linguajar, nova maneira de se vestir, novos pensamentos, novas atitudes...


Essa novidade de vida não é algo mágico não. É algo que construímos com o tempo. Mas aí as pessoas podem falar: Poxa, aceitei Jesus, me batizei e não estou vendo nada novo na minha vida!!!

Mas a pergunta correta é:

1- Você tem deixado o velho sair para o novo poder chegar?

2- Você tem aberto mão dos seus pré conceitos para receber um novo conceito?

3- Você tem repreendido pensamentos que não vem de Deus para dar lugar a pensamentos que vem do Senhor?

4- Você tem feito por onde?

"Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam". Mateus 9:17

Não se coloca vinho novo em odres velhos. É fato isso! Às vezes pensamos que essa novidade de vida é algo de fora para dentro. Mas na verdade é de dentro para fora.

Como viver em novidade de vida?


Primeiro renovando a si mesmo, se despojando do velho homem e principalmente CRENDO que o Senhor nos vê e que no tempo certo TODOS verão a novidade de vida em nós.

Não podemos pensar que o Senhor não nos vê ou nos abandonou. Às vezes parece que nada mudou na nossa vida aos olhos materiais, mas no mundo espiritual muita coisa acontece a nosso favor!

Renata Dias
Shalom adonai

by Bela

Um comentário:

  1. Excelente !!!!!

    Estamos sempre em obras !! rsrsr
    Sempre procurando andar como o nosso Mestre andou.
    Sempre procurando andar como a Bíblia nos ensina !

    É um exercício diário !

    Somos o vaso nas mãos do Oleiro !!!!
    Se precisar .... Ele faz de novo !!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails