"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

segunda-feira, 7 de junho de 2010


" VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS..."

Em todas as cidades há crentes solitários, tremendo de frio spiritual. São pessoas feridas em seu espírito, surradas verbalmente... às vezes pelos irmãos da mesma fé.

Vêem-se indignas diante de Deus, e temem compartilhrar sua vida com outro ser humano, pois seriam condenadas e rejeitadas.

Isaías viu com perfeição o coração de Jesus, e o que ele viria fazer. Resumiu o caráter e o ministério de Jesus no capítulo 42:3 de sua profecia: "NÃO ESMAGARÁ A CANA QUEBRADA, NEM APAGARÁ A TORCIDA QUE FUMEGA ..."

Canas cresciam em abundância às margens dos rios de Israel. As crianças gostavam de sentar-se às margens dos rios e tirar o miolo das canas, a fim de fazer flautinhas musicais. A tarefa era delicada; a cana poderia ser facilmente esmagada, estaria inutilizada para produzir música; as crianças quebravam de vez essa cana, e a atiravam no rio.
Disse Isaías que quando o Messias viesse ele não esmagaria " A CANA QUEBRADA .... ".
Cristo se caracterizaria como a Pessoa que nunca jogaria fora aqueles que fossem esmagados no processo do manuseio.

Nos tempos bíblicos, as casas israelitas eram iluminadas por lamparinas de óleo. Um pavio fino de linho bioava no óleo e iluminava a casa. Se o azeite acabasse, o mau cheiro do linho queimado causaria náusea; embaraçada, a dona da casa o atiraria fora.
Entretanto Isaías disse que Jesus, quando viesse, não apagaria "A TORCIDA QUE FUMEGA". Ele não se livraria daqueles que se viram queimados pela vida.

Os fariseus descartavam-se das pessoas que haviam falhado na vida, mas Jesus restaurava aquelas canas esmagadas, transformando-as em instrumentos musicais que tocavam seu cântico da graça. Jesus tomava os restos fumegantes de uma vida esgotada e transformava-os num pavio mediante o qual ele próprio seria a Luz do mundo.

Você está magoado, solitário, cheio de sentimentos de culpa? Consideranto tudo que as pessoas estão dizendo a seu respeito, pode ser difícil acreditar-me, mas seu primeiro passo deve ser acreditar que você É AMADO ! Você precisa entender que falhou, mas, tendo falhado, precisa saber que Deus diz que o aceita.
Antes de a graça de Deus apanhar nossos erros e transformá-los em forças, é preciso que haja uma resposta a ele. Tal resposta é o arrependimento e a fé.

Desconsidere a condenação que as pessoas vão amontoando em cima de você; em vez de preocupar-se, acredite no perdão que agora lhe pertence em Cristo. A fé enxerga através das circunstâncias, a presença de Deus e sua atividade em tudo. É difícil compreender que Deus opera através da mágoa, quando é você o magoado... Mas ele está operando !

O evangelho é mensagem de perdão e de esperança, Deus transformará o pior no melhor!!!

Você está exausto espiritualmente ?
Não importa o motivo, Deus o ama!!!

Se é pecado, Ele te tira da roda dos que desejam te apedrejar, e fala com amor para você ir e não pecar mais!!!

Se é depressão, o Senhor falará com voz suave... E perguntará o que você está fazendo dentro dessa caverna ?

Deus não coage ninguém mediante força, mas abre-lhe os olhos, numa operação interna.
Deus é graça e amor !!!!!
A Boa Nova do evangelho é que Jesus ressurgiu, vencendo a morte, e agora vive, e pelo seu Espírito sopra vida em nosso espírito cansado, desmantelado, CURANDO-NOS!!!

... ACENDE A CHAMA Ó PAI,
QUE UMA VEZ BRILHOU,
VEM LIMPAR, BRILHAR, RESPLANDECER,
O MEU PRIMEIRO AMOR !!!

Deus nos abençoe !!!

by Irma - inspirado no livro Esgotamento Espiritual de Malcolm Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails