"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

segunda-feira, 28 de junho de 2010


LUTA INTERIOR
GÁLATAS 5:16-23

Existe uma luta no nosso interior: uma batalha para ter o controle. A nossa força de vontade falha repetidamente.

A quem podemos recorrer quando nos damos conta de que não podemos controlar a nossa vida?

O apóstolo Paulo disse: Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Mas o Espírito de Deus produz amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade,fidelidade,mansidão e domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.

O domínio próprio não é força de vontade, não é algo que obtemos apertando os dentes e nos obrigando a dizer "não". O domínio próprio é um fruto. A fruta não aparece imediatamente na árvore. À medida que a árvore cresce e as estações passam, a fruta se desenvolve naturalmente. Da mesma maneira, à medida que seguimos a direção de Deus, dando um passo de cada vez, desenvolveremos, de maneira gradual, a virtude do domínio próprio. A nossa tarefa é manter o nosso relacionamento com Deus. E o Espírito Santo produzirá em nós o seu fruto!!!

O fruto aparecerá em nós gradativamente...
Precisamos ser árvores plantadas junto ao ribeiro, nos alimentando da Palavra, obedecendo aos seus ensinamentos...
...então daremos fruto no tempo certo, no momento certo!!!

Que o Espírito Santo nos ajude a fazer a nossa parte!
Que os nossos ramos estejam enxertados na Videira Verdadeira, Jesus Cristo, assim a palavra viva nos fará frutíferos, para a Glória do Nosso Deus!!!

Deus abençoe a todos!!!

by Irma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails