"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ROUPAS NOVAS


Roupas Novas

"E se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador." (Colossenses 3:10)

Quando o filho pródigo voltou para casa, seu pai correu ao seu encontro (ver Lucas 15:20). Naquela época, correr não era algo digno para alguém mais velho. Mas o pai não se importou com isso. Seu filho era tudo o que importava para ele naquele momento. Ele quase sufocou seu filho com beijos. Lembre-se que o filho dele havia estado com os porcos. Ele cheirava muito mal e suas roupas estavam em trapos. Seu pai poderia ter dito: "Vá tomar um banho para que eu possa te abraçar!". Mas ele não se importou com nada disso. Ele o abraçou e o beijou.

Essa parábola é um retrato de Deus como um homem disposto a perder sua dignidade para simplesmente receber e abraçar seu filho. É uma imagem do Deus que nos ama e que mal pode esperar para nos mostrar Seu amor.

Então o que precisamos fazer para nos apresentarmos a Deus? Precisamos mudar? Precisamos primeiro consertar e limpar nossas vidas? Não. Precisamos nos apresentar da maneira que somos. Com nossos pecados, nossos problemas, em trapos. Deus irá nos envolver em Seus braços, nos abraçar. Mas note outra coisa: o pai não deixou seu filho sujo e em trapos. Ele ordenou aos seus servos que providenciassem roupas novas a seu filho.

Algumas pessoas dizem: "Deus me ama do jeito que sou." Está certo. Ele nos ama, com todos os nossos pecados, problemas e deficiências. Mas Ele quer nos mudar. Romanos 13:14 diz: "[...] revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." Devemos deixar de lado as coisas que nos mantém longe de Deus e começar a viver uma nova vida ao caminharmos com Ele.

DEVOCIONAIS DIÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails