"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NEM SEMPRE A POSIÇÃO TE CONDUZ A UNÇÃO


Se existe algo que pode destruir a vida de alguém é uma posição inadequada de autoridade. Muitos líderes têm sido destruídos por permanecerem reprovados em uma posição, fazendo da unção de Deus um amuleto ministerial.

Também, quando uma pessoa é ungida prematuramente, ela pode, facilmente, pensar que está respaldada por Deus, porém, na verdade, ela está correndo uma altíssimo risco que ignora.

Muitas destas pessoas se tornam o que chamo de "lideres palito de fósforo". Elas acendem com todo o vigor e a empolgação, porém, rapidamente, a pólvora acaba e, agora, a frágil estrutura que elas possuem, simplesmente, "queima".

Se você tem o caráter, o dom, o chamado, e sabe esperar o tempo de Deus, com certeza, a unção de Deus estará sobre você para ocupar a posição adequada, desempenhando seu chamado.

Não podemos separar a unção da missão, nem o dom da responsabilidade espiritual. O Reino de Deus não avança pela força, carisma e habilidade humanas. Essas coisas podem funcionar apenas por um tempo, mas o que precisamos, de fato, é o agir de Deus, inspirando e confirmando nossas obras:

"Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra de nossas mãos; sim, confirma a obra de nossas mãos" (Salmos 90:17).

Pense: A unção te conduz a posição mas a posição nem sempre te conduz a unção...

Trabalhando um pouco mais com esta equação, posição = caráter + dom + chamado + tempo podemos concluir que, a ausência de cada uma dessas variáveis, geram um desequilíbrio no resultado da equação, como podemos ver, a seguir:

Posição sem caráter = irresponsabilidade. Vai reproduzir pessoas moralmente debilitadas. Compromete-se o crescimento qualitativo. Quantidade sem qualidade, é multiplicar problemas.

Posição sem dom = ineficiência. Vai gerar fracasso. Muito esforço, com pouco resultado. Compromete-se a identidade vocacional, multiplicando frustrações.

Posição sem chamado = violência. Vai gerar divisão. Se você está ocupando uma posição que Deus não deseja, você vai estar atropelando alguém e gerando infortúnios para o meio.

Posição sem o tempo de Deus = imaturidade e soberba. Vai gerar atitude infantis e arrogantes, que podem custar caro.

.ministeriocaminhosanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails