"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COISAS QUE SÓ QUEM SOFRE SABE ...



Que decepção é igual a veneno, na dose certa é remédio, mas se exagerar na dose mata.

Que a dor começa a passar quando descobrimos que ela não é normal, então começamos a tomar o remédio. Quem se acostuma com a dor morre com ela ou dela.

Que pior que morrer com a dor ou da dor é morrer sem descobrir que dava pra viver sem ela. Então descobrir a dor é uma dádiva quando a gente consegue ver que ainda há vida sem dor.

Que traição só é possível se você ama quem te traiu, logo quem ama corre o risco de ser traído. È melhor não amar? Quem não ama não vive. Quem vive e ama não está imune à traição. Pior do que o risco de ser traído é o vazio do não amar.

Que a dor da traição passa à medida que a gente enxerga com misericórdia aquele que traiu. A dor de ser um traidor, pra quem consegue ver a si mesmo, é castigo dos grandes.

Que a calunia é irmã da traição e ambas são filhas da mentira. Que essa família recebe todos de braços abertos, mas seus braços são cobertos de espinhos. Calunia é dor severa.

Que o silencio faz calar a calunia mais rapidamente do que o debate ou o combate. E quem responde calunia com calunia se torna caluniador também. Jogo empatado, baixaria igualada.

Que o desprezo é pior que o ódio. Desprezo é arma noturna, silenciosa e fatal. Quem despreza é o covarde de amor.

Que amor e ódio são separados por uma linha fininha chamada respeito.

Que amizade não é só presença, não são só palavras, não se faz na festa e não se constrói em um dia. Amizade também não se faz só de críticas. Amizade verdadeira se revela numa simples rima: Amizade é Verdade.

Que o tempo da tempestade passa devagarzinho e que as férias na praia acabam rapidinho. Feliz é quem sabe que as tempestades passam, sempre passam, demoram, mas passam e que até férias de mais perdem a graça e viram tempestades.

Que muitas vezes a tempestade tá parada, na dela, curtindo seu barato de ser tempestade e a gente vai lá e se mete de baixo. Haja guarda-chuva.

Que solidão quando é temporária tem seu valor, mas se virar coisa-opção-estado-permanente é doença, mas que “antes só do que mal acompanhado” é verdade verdadeira.

Que todos nós temos mestrado em sofrimento, mas podemos ser doutores em superação e em bom humor. Esse doutorado dá um forte sabor de vida a nossa vida.

Que quem curte a dor com pena de si não deixa que ela acabe. Fica doendo que dá mais ibope.

Que quem ajuda quem sofre ajuda a si mesmo. Bons samaritanos são médicos de si.

Que vingança é veneno que não tem dose certa. Vingança é só veneno. O remédio chama-se perdão. Perdão é coisa pra gente ter overdose.

Quem não perdoa dorme com seu inimigo. Quem tem inimigo normalmente é quem não perdoa. Inimigo tende a ser companheiro de travesseiro.

E assim começa a aventura de ver a vida com bons olhos, sabendo que ao querer ver a vida acharemos bons e maus momentos, mas que é melhor ver do que se enganar. Claro que essa viagem pela realidade das lagrimas não termina aqui, portanto te convido a relacionar lições como estas que só aprende quem sofre. Certamente verás que já aprendeste um bocado.

"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Isaías 53.3)


Fonte: Fabio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails