"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

quinta-feira, 5 de maio de 2011

DEPRESSÃO COMO CURÁ-LA?


Há momentos na vida, que sentimos que não temos grande importância para as pessoas do nosso convívio, e nos sentimos fragilizados, mal amado, fracassado, desclassificado, e os sentimentos negativos vão dando vida e se expandindo dentro do coração, levando consigo toda a nossa força, esperança, alegria de viver... E assim abrindo uma porta para tão chamada depressão.

Isso acontece quando nossos sonhos e objetivos são frustrados, e que nada dar certo. Tudo toma um rumo diferente de tudo que planejamos, e de tudo que almejamos... Atingindo o estado de espírito e deprimindo o individuo e causando a maior confusão mental e emocional.

Precisamos-nos, policiarmos, para não cairmos nessa armadilha de convulsões emocionais. E só temos uma saída para que esse mal não sobre caia sobre nossas vidas.

É andar com Deus. É confiar em Deus piamente por maior que seja a dificuldade do momento. Só Ele tem resposta pra todos os nossos males. Só Ele é a saída, solução e vitoria.

Em II Crônicas no capitulo 20, podemos ver um motivo real para entrar na mais profunda depressão, se JEOSÁFA não tivesse um Deus para ajudar. Quando Jeosafá se viu diante de um desafio, onde a vida de toda a JUDÁ estava ameaçada de morte... O desespero de inicio tomou conta da sua alma... Em seguida, ele posto os olhos para o alto, lembrou-se de Deus e disse:

v_6 Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
v_12 Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.

O que salvou Jeosafá de ser engolido com toda a JUDÁ, foi exatamente a frase que afirma que sua fé estava posto em Deus, somente n’Ele.

No v_15 lemos a confirmação de Deus para que o povo se aquietasse, ficassem calmo, tranquilo, pois aquela batalha não pertencia mais a Judá, mais sim a Deus.

v_15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
v_16 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.

v_17 Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando-o.

Por tanto, não há nada que agrade mais a Deus, quando confiamos nele de todo o nosso coração. Pois selamos com Deus a certeza da nossa vitória. Então por maior que seja seu momento crucial, de dificulade, adversidade... Faça como fez o JEOSÁFÁ, e diga em alto e bom som... O MEUS OLHOS ESTÁ POSTO EM TI DEUS DA MINHA SALVAÇÃO.

E verá a glória de Deus resplandecer na sua vida.

Deus seja louvado amém!


Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails