"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

segunda-feira, 21 de março de 2011

ORAR PELO JAPÃO



Por que devemos orar pelo Japão?

- Eles precisam, assim como tantos outros, conhecer o amor de Cristo e experimentar mudanças, milagres, restaurações em suas vidas.

-Devemos orar para que Deus continue usando as igrejas evangélicas no Japão para falar do amor de Deus. Vamos orar por todos os membros, líderes, pastores que estão à frente dos ministérios. Que Deus levante os cristãos no país para ajudar os necessitados e desesperados.

- Vamos orar para que o Senhor abençoe e envie o socorro para os que foram atingidos pelo terremoto e traga a paz aos seus corações. Que através dessa tragédia o nome do Senhor Jesus possa ser glorificado.

Um pouco sobre o Japão:
O Japão (em japonês: 日本, Nihon ou Nippon; oficialmente 日本国, Nippon-koku ou Nihon koku), é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República Popular da China, da Coreia do Norte, da Coreia do Sul e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao sul. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".

O país é um arquipélago de 6.852 ilhas, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui a capital (de facto) Tóquio e várias prefeituras adjacentes, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.

Religião

As maiores estimativas para o número de budistas e xintoístas no Japão são de 84-96% da população, representando um grande número de crentes em um sincretismo dessas duas religiões. No entanto, essas estimativas baseiam-se em pessoas com uma associação com um templo, ao invés do número de pessoas que realmente seguem a religião. O professor Robert Kisala da Universidade de Nanzan sugere que apenas 30% da população do país se identifique como pertencente de alguma religião.

O taoísmo, o confucionismo e o budismo da China também têm influenciado as crenças e os costumes japoneses. A religião no Japão tende a ser sincrética por natureza e isso resulta em uma variedade de práticas.

Uma minoria ( 2.595.397 de pessoas ou 2,04% da população ) professam o cristianismo. Além disso, desde meados do século XIX, numerosas seitas religiosas (Shinshūkyō) surgiram no Japão, como a Tenrikyo e Aum Shinrikyo (ou Aleph).


Fonte: Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Jap%C3%A3o


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails