"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O SILÊNCIO DE DEUS


"Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio." Lamentações 3.26


Pode ser que esteja lendo estas linhas um filho de Deus que passa por alguma tristeza esmagadora, algum desapontamento amargo, um golpe doído vindo de onde nunca se esperaria. Está ansioso pela voz do Mestre a dizer-lhe: "Tem bom ânimo", mas só encontra silêncio e um sentimento de mistério e tristeza .

O terno coração de Deus muitas vezes deve doer, ouvindo os tristes e queixosos lamentos que se levantam do nosso coração fraco e impaciente; lamentamos, porque não vemos que é por amor de nós que Ele não responde.

Quando alguém se silência é porque alguma coisa aconteceu , será que Deus pode ficar em silênco, será que o silêncio de Deus não quer dizer algo para nós? O silêncio de Jesus é tão eloquente quanto a Sua voz, e pode ser um sinal , não de desaprovação, mas de aprovação e de Seu profundo propósito de benção para a nossa vida.

Quando você tem orado muito e não tem uma resposta isso é silêncio de Deus. (Note bem o silêncio não é sintoma de que Ele não está vendo . II Cr 16.9 , Pv 15.3 , Hb 4.13 ).

As vezes derramamos nossa vida em pranto e Ele se cala , a resposta não chega.
É duro de entender o silenciar de Deus, quando o sofrimento, o desespero, as lutas parecem não ter fim e Deus permanece em silêncio, você clama e Ele não responde.

Mas então o que fazer ?
Entender que até no silêncio Ele está trabalhando.
Ter confiança e fé porque Ele está em silêncio mas está do teu lado e jamais vai deixar você perecer

Crer que:

Para tudo tem um fim;
Para tudo tem um novo começo ;
Para tudo há solução ;
Para tudo tem um tempo...

Entenda uma coisa as vezes é no silêncio que nos chegamos mais a Deus .
Ele fará maravilhas, se aprendermos o mistério do Seu silêncio, e se O louvarmos por todas as vezes em que Ele retira as Suas dádivas de nós, a fim de que conheçamos melhor o Doador e o amemos mais...

Nosso Deus trabalha o tempo todo, para que tudo dê certo em nossa vida, por isso não desanime, não pare de orar e você vai ver coisas sobrenaturais.



Autor desconhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails