"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

domingo, 5 de dezembro de 2010

PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO


Leia Romanos 12:9-21 e reflita!

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Romanos 12:12)

Uma vida consistente de oração existe perseverança. Temos de arranjar tempo, manter o foco e compormeter-nos a não permitir intervalo muito grande entre cada oração. Não devemos desanimar quando as orações parecem não ser respondidas.

As palavras de Paulo aos romanos oferecem algum discernimento quanto às expectativas que Deus tem em relação a nossa vida de oração. Ele não requer eloquência, prolixidade nem quantidade diária. Deus pede: "perseverai na oração".

O que significa então perseverar na oração? Significa torná-la constante e consistente na vida. É ser diligente em separar tempo para orar. É desenvolver um sentido de reverência e quietude diante de Deus. É orar por alguém quando prometemos. É reservar tempo para estar na presença de Deus e pedir-lhe direção, em vez de decidir apressadamente, sem pensar. É buscar o propósito de Deus para nossa vida, em vez de apenas reagir às circunstâncias. É persistir ainda que as respostas não venham. Quando somos fiéis na oração - diálogo com nosso Pai celestial -, estabelecemos intimidade com ele. Só isso já é razão suficiente para sermos perseverantes na oração.

A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails