"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

COMPREENDENDO O QUE FAZER




Leia Jeremias 41:16 – 42:22 e reflita

“[Roga] para que o Senhor, teu Deus, nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer” (Jeremias 42:3)

Jerusalém caíra. O rei, humilhado e maltratado, fora levado para a Babilônia. A maioria dos nobres fora morta. A classe trabalhadora, levada em cadeias para o cativeiro. Um remanescente de pessoas pobres ficara para trás. A situação parecia desesperadora.

O povo procurou Jeremias para receber uma palavra da parte de Deus. Prometeram obedecer às instruções de Deus. Jeremias orou e esperou. Quando a palavra de Deus veio, o povo agiu exatamente o contrário. Demonstraram um espírito de ostensiva desobediência. Acreditaram em seus olhos (circunstâncias atuais), e seus corações (temores) e em seus líderes falsos. Rejeitaram a promessa divina de bênção. Embora tivessem pedido a direção de Deus, já haviam decidido o que fariam.

Somos todas(os) assim algumas vezes. Oramos: “Senhor, preciso realmente fazer isso?”. E quando ele diz sim, agimos como se não tivéssemos ouvido nada.

Toda vez que pedirmos a Deus que nos mostre o que fazer em uma situação, devemos também pedir-lhe que nos ajude a obedecer.
Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails