"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

OPORTUNIDADES SÃO COMO GALÁXIAS

Como as estrelas das galáxias, as oportunidades passam por nossas vidas: às vezes, nós as vemos e, às vezes, não. Umas são boas e outras são ruins, o que nos remete às escolhas da vida. O que fazemos com as oportunidades determina nosso futuro.

O que fazemos com elas tem a ver com a nossa capacidade de ousar e persistir, de nossa coragem e de nossa confiança em Deus como Aquele que está conosco enquanto agimos. Podemos ver estas oportunidades como acasos, sortes ou bênçãos, dependendo de nossa teologia.

A bênção, isto é, a intervenção de Deus para trazer sucesso ou para evitar uma tragédia, existe, mas jamais virá como prêmio à irresponsabilidade. O Deus revelado na Bíblia é um Deus que trabalha, criando do nada tudo o que existe, e espera que os que confiam nEle também trabalhem, criando novas realidades e novas oportunidades.

O trabalho é um mandamento divino (Deuteronômio 5.13). "Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo" (Provérbios 12.11).


by Israel Belo de Azevedo


Paz em seu ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails