"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

sábado, 5 de junho de 2010


TOCANDO A ORLA DAS VESTES DO SENHOR

“E indo ele, apertava-o a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e , prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado e como logo sarar. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”. Lucas 8:42-48

O fluxo de sangue é um sangramento uterino anormal e quem sofria desse mal na época era considerado imundo. Não tinha permissão para tocar em outras pessoas e nem ser tocado. A condição era tão séria que até mesmo os objetos perdiam o valor quando apenas encostados por um doente com fluxo.

Segundo Levítico 15 - tal impureza física era associada a moral, sendo os doentes excluídos do convívio social.

“Falou mais o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo: falai aos filhos de Israel e dizei-lhes: Qualquer homem que tiver fluxo de sua carne será imundo por causa do seu fluxo.” Lv 15:1-2

A mulher com o fluxo de sangue teve que reunir muita coragem, determinação, intrepidez, ousadia e fé para sair da sua casa com todo o sentimento de inferioridade e tocar as vestes do Senhor.

Jesus disse que o tocar dela foi diferente, que dele saiu virtude – disposição do espírito que nos induz a exercer o bem e evitar o
mal. Na verdade, ela não tocou apenas um pedaço de pano e sim o coração do Mestre.

O milagre aconteceu porque havia um elemento sobrenatural movendo os céus - era sua fé. Seu arrependimento e determinação faziam dela um ser diferente da multidão.

A fé precisa de uma ação. A Bíblia diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus”. (Hebreus 11:6)

Que nós possamos ser como a mulher com o fluxo de sangue. Que possamos prostrar-nos, ou seja, deitar por terra em sinal de respeito e admiração ao nosso Senhor. Quebrantar, domar nosso orgulho, crer e ter coragem de estender a mão para sermos profundamente tocados por Jesus.

Para termos esse encontro real com nosso Pai, devemos nos agarrar, segurar o Mestre e confessar a Ele tudo o que está em nosso coração. Com certeza Ele irá curá-lo, pois é o Seu maior desejo.

by Bela - Inspirado no blog: http://atendanarocha.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Lindo esse texto !!!!!!!
    ... que possamos tocar mais que na orla do Mestre, mas no Seu Coração !!!!!!

    Lindo !!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails