"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

segunda-feira, 14 de junho de 2010


-
LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS, E ASSIM CUMPRIREIS A LEI DE CRISTO.
(Gálatas 6:2)
Depois de fazer uma relação do fruto do Espírito, em Gálatas 5:22-23, Paulo prossegue mostrando como aplicar essas qualidades em nossos relacionamentos. AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO E DOMÍNIO PRÓPRIO, são as características de Cristo.

Quando temos habitando em nós o Espírito do Senhor, recebemos o seu caráter. É impossível ser o tipo de pessoa que Paulo descreve no capítulo 6 de Gálatas sem o fruto do Espírito. Compare o fruto do Espírito, com cada desafio. O resultado da permanência de Cristo em nós será amor extraordinário, vivido mediante uma vida extraordinária.
Descobriremos um ministério mútuo nas épocas de necessidade. O falso orgulho, porém, muitas vezes impede tal realização.

"Porque contar meus problemas aos outros ? Fui eu quem os causou, sou responsável por eles e vou solucioná-los. De qualquer modo, em quem posso confiar ?" É uma indagação frequentemente repetida.
E outra parecida é: "Tenho medo de as pessoas ficarem sabendo de meus pecados. Se soubessem o que realmente sou, não gostariam de mim!".

Essas afirmativas ficam longe do padrão da comunhão cristã. Paulo está falando de franqueza mútua, mas não quer dizer que devamos contar às pessoas a profundeza da nossa alma. Na maioria das vezes a palavra de conforto provém de outra pessoa.
Deus nos usa como mediadores da sua graça e da sua esperança !!!!!!

Outro dia, uma irmã expôs-me seu coração. Depois de nossa conversa, eu disse: "Querida, Deus a ama e a perdoa". Então ela disse: "Sabe de uma coisa, eu sabia disso, mas precisava ouvir alguém dizê-lo ."

Paulo instrui os Gálatas para que compartilhassem os problemas uns com outros. Essa prática é muito saudável e oferece oportunidades para que os crentes se ajudem entre si. Quando compartilhamos nossas dificuldades, inseguranças com outros, descobrimos que tiramos das costas uma grande parte da carga do nosso passado doloroso ou da nossa tendência errada. Com esse estímulo , podemos superar as nossas dificuldades e continuar avançando para um futuro produtivo.

Seja um canal de Deus, ajude seu irmão(a) a se levantar, e não pense duas vezes em pedir ajuda, pois Deus te estenderá a mão através daquele irmão que estiver mais próximo !!!!!!

Que o Senhor nos ajude a olhar, ouvir, falar e tocar nosso irmão, como se fosse Ele mesmo !!!!

Deus abençoe a todos !!!!!!
by Irma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails