"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

sexta-feira, 18 de junho de 2010



DECISÃO

Estamos ocupados demais para ouvir com cuidado a voz do Senhor. Como podemos desejar ouvir sua vontade e colocá-la em prática?

A única maneira de conhecer a vontade de Deus para a nossa vida é ouvir.

Quando damos o primeiro passo, contando-lhe a nossa necessidade, devemos pedir sabedoria para sentir o que ele deseja e coragem para realizá-la

O segundo passo é esperar... O silêncio é crucial. Dê a Deus a oportunidade de conceder-lhe perspicácia e direção. Leia a Bíblia e medite nela. É a Palavra de Deus, e Ele a usa para instruir o seu povo acerca da sua vontade.

O terceiro passo é por em prática o que descobriu, sabendo que ele pode usar até mesmo os nossos erros para a sua glória.

Como ter certeza de que certa direção é a vontade de Deus para mim?

Esta pergunta nos força a examinar os testes básicos de qualquer ação ou aventura. Eis alguns dos que têm me ajudado através dos anos. Se eu agir sobre essa direção, a minha intimidade com o Senhor aumentará? Essa orientação está de acordo com a mensagem de Jesus Cristo? Está de acordo com os seus mandamentos? Estenderá o Reino de Deus? Trará o bem maior para todos os que dela participarem? É uma expressão de amor? Posso realizá-la com o conforto da presença do Senhor? Será para a sua glória ou apenas para a minha?

Descobri que quando faço essas perguntas antes de tomar uma decisão e dou tempo para que o Senhor trabalhe em minha mente e em meus sentimentos, o certo e o errado da situação tornam-se bem claros. OU SEJA, NUNCA SE PRECIPITE !!!!!!!!!

Medite na Palavra, não saia logo da presença de Deus...

Fique em silêncio, deixe que o Espírito Santo trabalhe em você, lembrando seus ensinamentos...

Moldando assim a vontade dele na decisão que você precisa tomar!!!

LEMBRE-SE: A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL !!!

DEUS ABENÇOE A TODOS !!!

by Irma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails