"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

sábado, 19 de junho de 2010


AINDA QUE EU ANDE PELO VALE... TU ESTÁS COMIGO (Salmo 23.4)

Alexandre Maclaren, grande pregador de outra geração, conta a história de como venceu o temor. Quando menino, ele passava a semana na cidade e finais de semana em casa. No caminho havia uma passagem que, dizia a superstição local, era cheia de espíritos maus. Então ele passava a semana atormentado, pensando na volta por esse desfiladeiro.

Chegou a noite e ele não tinha outra alternativa, a não ser cobrar coragem e ir para casa. Ao chegar perto do local, o seu coração batia em disparada e parou em pânico.

De súbito, ouviu uma voz que o chamava de dentro da noite: "Alex, é seu Pai. Eu vim atravessar o desfiladeiro com você."

Durante toda a vida, Maclaren, um dos maiores pregadores escoceses, jamais se esqueceu da coragem e força que sentiu naquela noite quando o Pai graciosamente atravessou com ele aquela garganta horrorosa!

Davi sentia a mesma coisa a respeito de Deus. O vale da sombra da morte já não lhe causava medo, porque o PASTOR estava com ele. Davi conhecia o conforto que o PASTOR era para as ovelhas. O Senhor foi o seu PASTOR por toda a sua vida. O mal e os ímpios o ameaçaram toda a sua existência desde a época em que era um pastorzinho até tornar-se o maior rei de Israel.

O que te atemoriza ? Qual é o vale que te ameaça ?

O SENHOR NÃO FAZ POUCO DE NOSSOS TEMORES; ELE OS COMPREENDE. ELE VEM PARA PASSAR CONOSCO !!!

ELE SABE O QUE TEM NO VALE E NO DESFILADEIRO, E DESEJA QUE TENHAMOS A CERTEZA DE QUE, SE COLOCARMOS A MÃO NA DELE, PODEREMOS ATRAVESSAR VITORIOSAMENTE.

"Jamais precisamos temer que Cristo não compreenda nosso problema ou nossa luta, e deles participe intimamente. Ele conhece tudo a respeito da tentação... Ele esteve presente e está de fato, presente com toda a alma que luta" (James Stewart).

Não estamos sozinhos... Ele estará conosco todos os dias !!!

Deus abençoe a todos !

by Irma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails